Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

sábado, 14 de maio de 2011

Encontro com o autor e ilustrador André Neves

Colégio Marupiara juntamente com a Livraria Casa de Livros promoveu em 13 de maio, das 19h30 às 21h00, um encontro de pais e professores com o premiado escritor e ilustrador infantil ANDRÉ NEVES a fim de proporcionar mais uma vez a aproximação da comunidade Marupiara com a literatura.
Temos duas turmas (1º e 2º anos do Fundamental) que já trabalharam com livros deste autor neste trimestre: “Lino” e “A lagarta que tomou chá de sumiço”, e no terceiro trimestre trabalharemos, com certeza, mais um “A caligrafia da Dona Sofia”.
Foi um encontro maravilhoso marcado pela irreverência e simplicidade do André, que nos mostrou que ilustração e literatura de fato formam elos inseparáveis.

O Autor e ilustrador André Neves nasceu em Recife e mora em Porto Alegre, onde trabalha pesquisando, escrevendo e ilustrando livros infantis. Formado em Relações Públicas e em Artes Plásticas. É arte-educador desde 1998 e promove palestras e oficinas sobre Literatura Infantil e Juvenil. Participou do curso de ilustração para infância em Sarmede, na Itália. Seu trabalho como ilustrador do livro “Sebastiana e Severina” foi selecionado para a mostra itinerante “XX Mostra Internazionale d’ Illustrazione per I’infanzia Stepan Zavrel” na Itália, foi agraciado pela FNILJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil com o Prêmio Luis Jardim (Melhor Livro de Imagem) e recebeu menções de “Altamente Recomendável”. É autor e ilustrador dos livros infantis: “Um pé de vento”; “Caligrafia da Dona Sofia”; “Colecionador de Pedras”; “O enigma das caixas”; Menino chuva na rua do sol”; ” Mestre Vitalino”; “O ovo e vovô”; “A seca”; “O segredo da arca de Troncoso”; “Uma história sem pé nem cabeça”; “Vira, vira, vira lobisomem”; “Maria Peçonha”; “Sebastiana e Severina”, ”Lino”, “Obax”, entre outros. As ilustrações do premiado André Neves são coloridas e harmoniosas.

Em breve você terá a matéria sobre este encontro em nosso Jornal Marupiara Online... Fique conectado!

Maiores informações sobre o autor acesse: http://confabulandoimagens.blogspot.com/

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário