Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

sábado, 16 de abril de 2011

Bunkasai 2011

"Lágrimas de uma Nação"
Desenho de Bianca (3º médio B)
Sensibilizados com a recente devastação sofrida por parte do povo japonês, decorrente do terremoto seguido de tsunami, pensamos que neste ano o Bunkasai – evento festivo e tradicional da escola que mostra alguns aspectos da cultura japonesa – poderia se transformar num canal de ajuda aos sobreviventes dessa tragédia.

Assim, resolvemos realizar em 16 de abril o Bunkasai 2011 sem o caráter festivo, mas como uma ação de solidariedade, em que algumas atividades seriam voltadas à arrecadação de recursos para serem enviados às famílias japonesas atingidas.

Nesse sentido, professores e alunos do Marupiara estiveram envolvidos na confecção de artesanatos com sucata e também de cartões com palavras de esperanças para a realização do Tanabata, entre outras produções, para serem vendidos no evento. Da mesma forma, alguns alunos produziram desenhos, como este acima, para serem expostos em homenagem às vítimas do tsunami.

Agradecemos imensamente a colaboração e solidariedade de todos os que participaram deste evento onde toda a arrecadação foi encaminhada ao Japão por intermédio da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário