Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água no Parque Lydia Natalizio Diogo


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Todos os anos esta data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Nós, do Colégio Marupiara, levamos neste dia 22 a discussão do tema aos usuários e visitantes do Parque Lydia Natalizio Diogo, no Bairro de Vila Prudente em São Paulo, procurando despertá-los à conscientização de que a água é realmente um patrimônio da humanidade. Neste maravilhoso trabalho, orientado pelo Prof. Cléber de Geografia, quatro totens com cartazes e banners foram distribuídos pelo parque fixando os locais onde os alunos do 2º ano do Ensino Médio abordaram  as pessoas que ali  estavam, sensibilizando-as ao consumo racional da água. Enriquencendo ainda mais este processo de sensibilização, alunos do 6º ano, orientados pela Profa. Luciane de Música, realizaram apresentações de algumas paisagens sonoras.


Leia o texto de Isabela Lazarini (2º médio A) sobre esta saída no Jornal Marupiara  Online

Leia a reportagem no site da Subprefeitura de Vila Prudente
Quer saber mais sobre o Dia Mundial da Água? Leia o texto do Brasil Escola (IG Educação)
Da Redação / NEC

4 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram deste evento. O momento que vivemos precisa de pessoas que tomem iniciativas e participem de ações como esta.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos, continuem com essas iniciativas, é dessa maneira que acredito que o mundo melhorará. Nossas crianças serão os HOMENS do amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal,eu me apresentei no parque.
    É muito bom poder ajudar a tomar iniciativas como essa.

    ResponderExcluir
  4. Garotada e professores, parabéns.
    Estamos sim modificando o mundo, e para conseguir alguma transformação, devemos começar por nós mesmos!!! è isso aí... não podemos esquecer que a água é fonte de vida!!!

    Abçs galerinha.

    ResponderExcluir