Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alunos inciam o Núcleo de Educomunicação do Marupiara

Nesta primeira semana de fevereiro, alunos do 3º ano do Ensino Médio se reuniram para definir as diretrizes  e metas da formação do NEC (Núcleo de Educomunicação) do Colégio Marupiara, que terá quase a totalidade de sua gestão realizada por nossos alunos e professores.
O NEC, seguindo o conceito desenvolvido pelo NCE/USP, terá como objetivo ser um núcleo gestor de informações totalmente aberto à participação da comunidade escolar, com o intuito de garantir que todas as pessoas envolvidas no fluxo da informação sejam produtoras de cultura, independente de sua função operacional. Sendo assim, mais que buscar, gerar e/ou disponibilizar informações, o NEC espera proporcionar a todos da Comunidade Marupiara o direito à expressão e à comunicação, fundamentais à construção de uma escola crítica e democrática.
O foco inicial do Núcleo será aperfeiçoar os canais de comunicação já existentes através da internet, como o Site do Colégio, o Portal Educom e o Jornal Marupiara Online, de modo que estes tenham constante atualização e melhor acessibilidade. Com isto, já de início, espera-se que exista maior agilidade no processo de comunicação e difusão de informações em nosso Colégio.
O Núcleo de Educom, como está sendo chamado pelos alunos, começa atuar experimentalmente a partir desta segunda semana de fevereiro, período em que será lançado o novo website do Marupiara, e deverá estar totalmente operacional no início de março.


Da Redação

2 comentários:

  1. Parabéns Ensino Médio!!!!!!
    Mostre o potencial maravilhoso que tem.
    Sucesso!!!!
    Profª Alessandra (3º ano A Fund 1)

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz de fazer parte do Educomunicação do colégio Marupiara! Com certeza é um orgulho para todos nós, alunos do 3º ano. Estamos fazendo o que realmente gostamos e nos esforçando ao máximo para deixar uma história sobre nossa turma de 2011 para todos os futuros estudantes e representante da área de comunicação do colégio Marupiara.

    Rita Moura-3º ano A, Ensino Médio.

    ResponderExcluir