Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Está no ar o novo site do Marupiara!!!

Marupiara tem novo site! Portal Educom acompanha o novo design...

Com muita satisfação, informamos que está no ar o novo site do Marupiara!

Em virtude da necessidade de estudos para a integração do site com o Portal Educom (estruturado em blogs), bem como do tempo dedicado à execução, testes e resoluções técnicas, a inauguração pretendida para meados de 2010 teve que ser adiada para este ano.
Apesar disso, acreditamos que valeu a pena essa prorrogação, pois ficamos muito satisfeitos com a criação realizada pela equipe do Dac Vennon e também com o novo visual do Portal Educom elaborada pela Equipe de Educomunicação, sob orientação do prof. Mário, para se integrar ao novo site.
Esclarecemos, a seguir, as funcionalidades básicas do novo site e do Portal Educom:
Novo site
O novo site – www.marupiara.com.br – é o site institucional que serve para a comunicação com as pessoas que querem conhecer um pouco sobre a nossa Escola, fornecendo informações básicas como: Filosofia e Proposta Pedagógica, Cursos oferecidos, Infraestrutura, procedimentos de matrículas, etc., e algumas notícias sobre as atividades realizadas no Marupiara. Serve ainda para recepcionar mensagens diversas e currículos de profissionais interessados em trabalhar conosco. Por meio dos botões “Portal Educom”, “Jornal Marupiara” e “InfoMarupiara”, o visitante pode conhecer mais aprofundadamente o dia-a-dia da Escola, apreciando os eventos realizados, trabalhos e atividades diversas desenvolvidas pelos professores e alunos.

Portal Educom
Este Portal pode ser acessado pelo endereço - www.marupiara.com, ou pelo botão no Home do novo site. É o canal de comunicação da comunidade escolar em diversos níveis: escola --> pais, professores e alunos; coordenação --> professor e aluno; professor --> professor e professor --> aluno.
Como já mencionado, este Portal dá acesso à “vida escolar” do Marupiara e favorece a comunicação entre os seus membros, mas também serve como uma poderosa ferramenta, tanto ao professor para ampliar a relação sócio-pedagógica com seus alunos, como a estes mesmos alunos, ao lhes propiciar a produção do Jornal e blogs – um grande facilitador da prática dos conhecimentos adquiridos em sala.
O “Fale conosco” é o canal dedicado aos pais, alunos e funcionários para se comunicarem com a Coordenação, Secretaria ou Direção (o novo site permite também enviar mensagens a esses setores, porém é direcionado para pessoas que ainda não são da comunidade escolar).

Esperamos que apreciem o novo site e o Portal Educom e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas ou sugestões.

A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário