Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Oficina de Canto e Coral no CCSP


Nesta quinta-feira, 31/05, os alunos do 7° ano A/G, irão ao Centro Cultural São Paulo (CCSP) participar do Ensaio Aberto – Canto Coral. 

Os alunos poderão experimentar sua voz em um coro sob-regência de Mara Campos e com a participação da Oficina de Canto e Coral.

Mara Campos iniciou seus estudos musicais no Conservatório Lavignac, em Santos/SP. Seguiu seus estudos em análise, contraponto e orquestração com Beth Pinheiro e Damiano Cozzella, técnica vocal com Fernando Carvalhaes e Lúcia Passos e regência com Hugh Ross, Henrique Gregori e Benito Juarez.

Em 1991, participou da classe de regência de H. Rilling e John E. Gardiner no Festival Bachackademie em Stuttgart, Alemanha.

Desde 1983, desenvolve intensa atividade como professora de regência e canto coral em vários estados brasileiros com destaque para o Projeto Villa-Lobos/Funarte (1983 a 1993), Oficinas de Música de Curitiba/PR (1983 a 1998), Festival de Música de Londrina/PR (1984 a 1998), Oficinas de Regência da Unisinos em São Leopoldo/RS (1998 e 2000). Leciona canto coral infanto-juvenil da Escola Municipal de Iniciação Artística e da Escola Municipal de Música.

Fundou e dirigiu vários grupos corais em São Paulo destacando: CORALUSP, Coral da Aliança Francesa (vencedor do concurso JB/RJ em 1988), Coral do Portal, Som a Pino, Coral Pirelli, Madrigal Cantarte, Coral do Grupo Pão de Açúcar. Em 1999, apresentou-se com o grupo Vox Brasiliensis no Petit Palais em Paris/França.

Atuou como convidada junto ao BBC Singers e ao grupo The Sixteen, ambos ingleses, e frente às orquestras Paraphernália de Música Antiga, Oficina de Cordas de Campinas/SP e Orquestra de Câmara de São Paulo.

Dirigiu as óperas Os Peregrinos de Meca deGlück, Orfeo de Monteverdi, The Indian Queende Purcell e o Stabat Mater de Pergolesi na série Vesperais Líricas do Theatro Municipal de São Paulo. Em 1999, fez a direção musical do espetáculo ZAP – O Resumo da Ópera, ao lado de Marcelo Tas, no SESC Ipiranga.

Participou da coordenação do Festival de Coros da Igreja São Francisco que visa fortalecer o movimento coral em todas as suas modalidades. Integrou a direção do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo.

Fonte: CCSP
Da Redação - NEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário