Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quem recicla mais: São Paulo, Palmeiras ou Corinthians?


Nesta sexta-feira, 10/06, às 10h, o Núcleo de Ação Social do Colégio Marupiara (NAS) iniciou a Campanha de Arrecadação de Latinhas -  "Quem recicla mais: São Paulo, Palmeiras ou Corinthians?".

Através de cestos de lixo com aproximadamente 2m de altura x 1m de diâmetro inteiramente confeccionados pelos alunos e professores com materiais reciclados, espera-se que todos da comunidade Marupiara se sintam ainda mais motivados à arrecadação e reciclagem de latinhas de alumínio. A reciclagem do alumínio representa uma combinação única de vantagens, pois economiza recursos naturais e energia elétrica, já que neste processo se consome apenas 5% da energia necessária para produção do alumínio primário. Além disso, muitos ganhos sociais e econômicos são proporcionados através da reciclagem (fonte: ABAL).

Esta campanha foi idealizada a partir da teoria da diversão da Volkswagen (veja o vídeo abaixo) com o objetivo de incentivar as pessoas à reciclagem e dar origem ao projeto a ser apresentado na Febrace (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia) em 2012.
Foram semanas de trabalho até o término dos grandes cestos confeccionados a partir de garrafas pet, coloridos e tematizados com figuras de jogadores dos times paulistas. Agora é a hora de reciclar!
Que time vencerá esta campanha? Ao que parece o São Paulo já saiu na frente, pois enviou nesta sexta o seu mascote, Santo Paulo, que tirou fotos com nossos alunos e distribuiu alguns brindes.

Portanto, São Paulinos, Palmeirenses e Corinthianos... Mãos à lata! Vamos reciclar em prol do meio ambiente e da ação social!

Da Redação / NEC

Alunos confeccionando o cesto do SPFC no NAS

Mascote do SPFC

Quer saber mais sobre o que estará acontecendo no NAS? Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário