Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Palestra com o Prof. Mario Sergio Cortella

Em 18/10 tivemos a honra de receber o Prof. Mario Sergio Cortella que ministrou a palestra com o tema: “Ética, Indivíduo e Sociedade”.
O Prof. Cortella é filósofo com mestrado e doutorado em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na qual é professor titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação desde 1977. Atuou por 32 anos também no Departamento de Teologia e Ciências da Religião na mesma universidade. É docente convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento (Cortez), Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus), Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas (Vozes), Não Nascemos Prontos! (Vozes), Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto (Papirus), O que é a Pergunta?, com Silmara Casadei (Cortez), Liderança em Foco, com Eugênio Mussak (Papirus) e Qual é a Tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética (Vozes).
 
Da Redação

2 comentários:

  1. Parabéns ao Colégio Marupiara por proporcionar aos professores, aos pais e a outras pessoas da comunidade a palestra de Mario Sergio Cortella. Foi extremamente importante o conteúdo de sua exposição, ajudando todos a pensar sobre o cotidiano, a vida em sociedade e a ética.
    Estou certa de que momentos como esses contribuem para a valorização da Educação em nosso país, pois só com uma sociedade mais entendida sobre as questões atuais da Educação consegue, de fato, contribuir com o trabalho diário da escola.
    Grande abraço,
    Cristiane Marangon

    ResponderExcluir
  2. São as trocas que nos fdazem crescer. Experiências únicas que demonstram que a vida deve acontecer de forma natural.Foi o que nos mostrou Mario Sérgio Cortella.

    Parabéns Marupiara pela tão bela escolha que nos proporcionaste neste 18 de outubro.

    ResponderExcluir