Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Visita do escritor John Boyne ao Colégio Marupiara

O Colégio Marupiara teve a honra de receber nesta quinta-feira, 19/08, a visita do ilustre autor JOHN BOYNE.

Boyne, que nasceu na Irlanda em 1971, é autor de sete romances, e sua obra já foi traduzida para mais de trinta idiomas. O Menino do Pijama Listrado (2006) conquistou dois Irish Book Awards, vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo e foi daptado para o cinema em 2008. No Brasil 3 de seus livros são  publicados pela Editora Cia das Letras: O Menino do Pijama Listrado (2006), O Garoto no Convés (2009) e  O Palácio de Inverno (2010).

Esta visita enriqueceu o Projeto de Leitura e Escrita desenvolvido com os 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, bem como os trabalhos de História com o 3º ano do Ensino Médio, visto que os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e os do 3º ano do Médio leram a obra “O Menino do Pijama Listrado”, desse premiado autor, e os do 9º ano assistiram à sua adaptação ao cinema. Foi uma oportunidade única para nossos alunos interagirem com o autor deste livro que conta a emocionante história sobre a amizade entre um filho de oficial nazista e um garoto prisioneiro em um campo de concentração.

Com tradução simultânea, a visita foi transmitida ao vivo, mas se você não pode acompanhar, assista na íntegra este maravilhoso encontro, clicando em ON-DEMAND na tela de nossa WebTV.

Quer saber mais sobre o autor? Acesse http://www.johnboyne.com/ (site em inglês)

Da Redação
Apoio Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário