Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Camerata Callis - AO VIVO - 13/05

O Projeto Camerata Callis foi criado com o propósito de levar gratuitamente a música erudita à escola, contribuindo com a difusão cultural dessa linguagem e o fomento de público para a música clássica, bem como servir como um espaço de desenvolvimento artístico e profissional para jovens estudantes de música. A Camerata é composta por 12 jovens músicos, que ensaiam e se apresentam sob a regência de um maestro profissional (atualmente o regente é o maestro Hugo Ksenhuk), e propõe um novo olhar sobre a música erudita. Os concertos são lúdico-pedagógicos e executados nas próprias escolas, em ambiente informal e descontraído. 
Durante a apresentação, o regente apresenta os instrumentos à platéia, mostrando as peculiaridades e sonoridades de cada um, fala sobre as composições e seus compositores, e os músicos respondem a perguntas, conversam com a platéia e desmistificam a postura distante da música clássica e dos instrumentos de corda. A experiência tem sido um grande sucesso junto a alunos e professores. Esse projeto já acontece desde 2005, tendo sido executado nos anos de 2005 e 2008 com o apoio de patrocínios via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e conta com a terceira aprovação nessa lei de incentivo fiscal desde o início de 2009.

A Camerata Callis se apresentará em nosso Colégio nesta quinta-feira, 13/05, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela nossa Web TV. Não perca!

Da Redação (com o auxílio da bibliotecária Rosa Cleide Marques)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário