Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Almanaque Musical


As turmas do 8º Ano do Colégio fizeram no último dia 1º de março uma saída para audição do concerto “Almanaque Musical”. O concerto didático faz parte da Ação Educativa da Orquestra Sinfônica Municipal, Coral Lírico e Coral Paulistano da Cidade de São Paulo, que visa à formação de público.
Devido às reformas no Teatro Municipal, o concerto foi realizado na Sala Olido, que há alguns anos foi reformada para presentear a cidade com mais uma sala de concertos e espaço da Música Erudita.
Tivemos a honra de ter, praticamente, um concerto privativo, devido ao pequeno público que ali estava. Assim aproveitamos de uma acústica formidável como se estivesse tudo dividido em canais, devido à posição da orquestra e do coro. Houve impacto, por parte dos alunos, que primeiro criou estranheza depois uma grata surpresa, agradando a todos de diversas maneiras.
O repertório completou o conteúdo do trimestre (“História da música Ocidental”) e mais, instigou a vontade e curiosidade por um gênero musical, às vezes distante da vida de alguns, deslumbrando-os pela beleza que lhe é própria.
Responsável: Profa. Luciane de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário